Reservas
MENU

Santa Tereza

Com uma localização estratégica, no clima ameno do alto das montanhas, entre a Zona Sul e o Centro da cidade, Santa Teresa tem como um de seus principais atrativos uma privilegiada vista do Rio de Janeiro, com ângulos únicos que revelam toda a beleza natural que a cidade reserva a seus moradores e visitantes.

MAR – Museu de Arte do Rio

Localizado na Praça Mauá, o museu fica no belo Palacete Dom João VI, e traz exposições que unem dimensões históricas e contemporâneas da arte, em mostras de longa e curta duração. Às terças-feiras, a entrada é gratuita.

MAM – Museu de Arte Moderna

Por entre os jardins projetados por Burle Marx fica localizado este importante museu da cidade, que com sua coleção permanente oferece uma visão geral da arte contemporânea brasileira, através de obras de Bruno Giorgio, Di Cavalcanti, Portinari, Helio Oiticica, Lygia Clark, Lasar Segall.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Aproveite as manhãs para caminhar ou pedalar na ciclovia, além de alugar um pedalinho e ver a paisagem de outro ângulo, do meio da lagoa para a cidade. À noite, escolha um dos vários quiosques da região, que têm diferentes especialidades culinárias (alguns contam com música ao vivo).

Praias de Copacabana, Ipanema e Leblon

As três praias merecem ser visitadas, pois cada uma tem seu encanto. Procure os pontos mais frequentados pelos cariocas. Reserve pelo menos um dia para ver o por do sol na pedra do Arpoador.

Theatro Municipal

Uma das mais imponentes construções da arquitetura carioca, e considerado uma das “Sete Maravilhas do Rio de Janeiro”, o Municipal foi todo restaurado em 2008, e merece visitação. Oferece visita guiada (inclusive em inglês e espanhol).

Parque Nacional da Tijuca

Abriga a maior floresta urbana do mundo! Em seus mais de 3 mil hectares estão diversas espécies da fauna e da flora da Mata Atlântica. É dividido em três setores de visitação: a Floresta da Tijuca, a Serra da Carioca (com o Morro do Corcovado) e a Pedra Bonita/Gávea.

Jardim Botânico

Criado por Dom João VI, é o principal e o maior do Brasil. Caminhe pela alameda de palmeiras-imperiais e visite o orquidário e o bromeliário. Vale conferir se há alguma exposição em cartaz no local.

Maracanã

É possível fazer um tour pelo estádio (guiado ou não) e conhecer os bastidores, as tribunas, vestiários, camarotes e parte do acervo histórico desse templo do futebol, com fotos de ídolos de todos os tempos, de clássicos disputados no local e outras curiosidades. Mas o mais legal mesmo é aproveitar para ver algum jogo – principalmente se for um clássico.

Pão de Açúcar

O passeio no bondinho é uma experiência única para apreciar uma vista de 360 graus com toda a beleza natural que a cidade reúne – mar, lagoa, baía, pedras e vegetação.

Cristo Redentor

No topo do morro Corcovado, o Cristo Redentor é uma atração obrigatória na cidade. Eleito em 2007 uma das novas Sete Maravilhas do Mundo, oferece um passeio e uma vista espetaculares e emocionantes.

Santa Tereza

Com uma localização estratégica, no clima ameno do alto das montanhas, entre a Zona Sul e o Centro da cidade, Santa Teresa tem como um de seus principais atrativos uma privilegiada vista do Rio de Janeiro, com ângulos únicos que revelam toda a beleza natural que a cidade reserva a seus moradores e visitantes.

A arquitetura local, com construções históricas do século XIX e belos casarões coloniais, completam o adorável cenário deste bairro, em que se pode vivenciar o estilo de vida local em todas as suas nuances: cultural, gastronômica, boêmia, social etc.

Museu do Amanhã

O Museu do Amanha foi construído no município do Rio de Janeiro. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária. A proposta e ser um museu de artes e ciências, e através de mostras alertar sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social.